Idealizado pelo Núcleo de Apoio a Comunidade, o evento é pioneiro na capital

No próximo dia 29 de Julho será realizada a primeira edição do Circuito Municipal de Quadrilhas Juninas de Salvador. O evento inédito na capital baiana, será aberto ao público e acontecerá no final de linha da Capelinha de São Caetano, a partir das 13h.

O festival, idealizado pelo Núcleo de Apoio a Comunidade (NAC), marca o período de encerramento das apresentações de quadrilhas juninas no bimestre junho/julho e acontecerá anualmente. Cinco quadrilhas soteropolitanas se apresentarão durante evento, sendo elas Capelinha do Forró, Imperatriz, Forró do ABC, Asa Branca e a Quadrilha Mirim. Além disso, a banda Samba Muvuca vai animar a festa.

O vereador Sabá (PV), apoiador do projeto, explicou que o evento vem sendo pensado desde o início do ano e que a iniciativa promove a expansão da modalidade cultural para os bairros mais carentes da cidade. “Pela primeira vez Salvador vai ter um circuito de quadrilhas. Foi uma forma que encontramos para fechar o período de comemorações juninas. Os principais grupos da cidade estarão participando do circuito. Eu estou extremamente feliz. As quadrilhas levam muita alegria e diversão por onde passam. Elas são donas de um estilo único de dança. Não é fácil colocar uma quadrilha na rua, os quadrilheiros se esforçam muito, a preparação ocorre durante todo o ano e não só no mês de junho, como muitos pensam. Por isso é importante que o poder público incentive e apoie este segmento da nossa cultura regional”, contou o parlamentar.