O deputado federal Zé Neto (PT) aparece em 1° lugar no levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas sobre a sucessão municipal em Feira de Santana no próximo ano. O petista lidera com 26,5% das intenções de voto. Em segundo lugar, tecnicamente empatados, estão o atual prefeito Colbert Martins (MDB), com 14,1%; o deputado estadual Targino Machado (DEM), com 10,6%; e a deputada federal Dayane Pimentel (PSL), com 10,4%.

Em seguida, aparecem o ouvidor-geral do Estado Carlos Geilson (sem partido), com 7,8%; o professor Jhonatas Monteiro (PSOL), com 5,5%; e o ex-deputado estadual Ângelo Almeida (PSB), com 2,8%. A pesquisa ouviu 652 eleitores entre os dias 22 e 25 de agosto, possui nível de confiança de 95% e margem de erro de 4%.

Rejeição e menos conhecido

A pesquisa aponta ainda que o atual prefeito possui a maior rejeição, com 51,4%, seguido pelo líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, Targino Machado, com (45,1%) e Zé Neto (44,6%). Dayane, presidente estadual do PSL, tem a menor rejeição entre os quatro primeiros colocados com 36%, mas em contrapartida é a menos conhecida pelos feirenses (25,3%). O mais conhecido entre os postulantes é o petista com apenas 1,5%, seguido por Colbert com 2,1%. Já o democrata não é conhecido por 10,4% dos entrevistados.

Gestão atual

Os feirenses ouvidos pelo Instituto Paraná Pesquisas também avaliaram a gestão atual do prefeito Colbert Martins: 43,6% aprovam, 51,5 % desaprovam e 4,9% não souberam responder ou não opinaram.

Foto: Reprodução