Acionista e membro do Conselho Administrativo do Carrefour, o empresário Abílio Diniz financiou o PSL durante as eleições de 2018. O partido lançou Jair Bolsonaro para a Presidência da República.

Já o Carrefour está envolvido, mais uma vez, em um caso de racismo, após dois seguranças de um supermercado em Porto Alegre espancarem até a morte João Alberto Silveira Freitas, homem negro de 40 anos.

Em 2018, Abílio Diniz doou R$ 1,2 milhão para candidatos durante as eleições gerais, segundo o jornal francês Libération. Além de candidatos do PSL, o empresário também financiou candidatos de partidos golpistas como PSD, DEM e MDB.

Em reunião entre Bolsonaro e a Fiesp em meados de 2020, Diniz chegou a elogiar a política econômica do governo, segundo a Folha de S.Paulo.

Além disso, em 2018, assim que Bolsonaro ganhou as eleições, o empresário publicou uma “Carta ao presidente”, no Estado de S.Paulo, afirmando que o resultado dava “esperança de que não será mais do mesmo, a esperança de que o Brasil mudará e será um país mais solidário, unido e tranquilo”.

“A esperança de nós empresários é que você derrube as travas que seguram nossa capacidade de produzir riqueza e empregos”, escreveu.

Diniz também defendeu o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) afirmando ser um “fato novo” que dava “esperança ao Brasil”.

 

Fonte: Brasil 247