“Agora é civilização ou barbárie”, diz Jandira Feghali sobre 2º turno

Postado em 08/10/2018 9:58 - Atualizado em: 08/10/2018 9:58
Share Button
Divulgação
A deputada federal pelo Rio de Janeiro Jandira Feghali (PCdoB) foi reeleita neste domingo e ao comemorar a vitória convocou a militância para se preparar para a maior das batalhas deste período eleitoral, o segundo turno presidencial entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL)
Jandira comemora vitória e pede unidade para derrotar o fascismo
Para Jandira, o Brasil agora está numa encruzilhada entre “a civilização e a barbárie” e é preciso unir forças para “ir para civilização”. “Não podemos aceitar o fascismo, a barbárie, uma ditadura legitimada pelo voto. Esta imbecilização, a onda de fake news, a onda fascista, nós não vamos aceitar”, afirmou a deputada.

Segundo a deputada, agora é necessário união para além da esquerda a fim de defender a democracia e evitar o retrocesso. “Precisamos construir uma frente muito ampla para garantir esta eleição. Vamos ter que ter amplitude, cabeça política, construção ampla porque agora temos um alvo comum que é o fascismo”.

Diante do quadro político delicado, Jandira considera que ter levado o pleito ao segundo turno já foi uma vitória. Mas “a vitória maior será ganhar as eleições com Haddad e Manuela”.

A deputada reeleita destacou também a eleição da candidata Talíria (Psol) e afirmou o quão duro é ser mulher na política. “É muito difícil fazer política sendo mulher ainda mais sendo mulher no Rio de Janeiro que executou Marielle Franco [vereadora do Psol executada a tiros]”.

Jandira garantiu que seu mandato, como o anterior, será coletivo e vai defender as bandeiras da liberdade da democracia para combater o fascismo e a barbárie.

“Considero essa vitória imensa. É uma vitória da nossa resistência, da nossa luta e do acumulo do nosso trabalho, mas é uma vitória coletiva da nossa militância, dos nossos apoiadores, das pessoas que se jogaram neste projeto. O mandato é construído coletivamente”, disse.

Do Portal Vermelho

Share Button