Agricultores familiares do Baixo Sul receberão mudas da Biofábrica da Bahia

Biofábrica da Bahia. Foto: Mariana Ferreira

Secretários de Agricultura de municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal do Mosaico das Apas do Baixo Sul (CIAPRA) estiveram na Biofábrica da Bahia para conhecer o processo de produção de mudas de cacau. Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR), por meio da Biofábrica, serão distribuídas mudas de cacau para a agricultura familiar do Território Baixo Sul.

A distribuição acontecerá por meio do programa de assistência técnica “Cacau Mais”, de iniciativa do CIAPRA, e beneficiará mais de três mil famílias. “Essa visita faz parte da agenda do programa Cacau Mais, dentro da parceria com o governo do estado, por intermédio da SDR, no momento em que precisamos conhecer como funciona a produção de mudas e a disseminação desse material genético que é tão fundamental para a melhoria da cacauicultura da nossa região. Saímos da Biofábrica muito mais convencidos de que estamos fazendo o correto para melhorar a economia do Baixo Sul e contribuir com o estado da Bahia para a elevação da qualidade da produção de cacau”, explicou Leandro Ramos, diretor-executivo do Consórcio, que reúne 13 municípios.

Pelo “Cacau Mais”, a produção de cacau no território será aumentada de 28 arrobas por hectare para 80 arrobas, chegando a 56 arrobas logo no primeiro ano. “A Biofábrica é parceira da agricultura familiar, tendo o respaldo do governo do estado, por meio da SDR, e essa iniciativa do CIAPRA aquecerá a economia territorial, contribuindo, assim, para a economia baiana. Estamos de portas abertas aos municípios, sempre seguindo a orientação da SDR”, destacou Jackson Moreira, diretor-presidente da Biofábrica da Bahia.
 

Assessoria de Comunicação SDR/CAR 

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui