ALBA vai criar Comenda do Mérito Esportivo da Bahia e homenageará os cinco atletas baianos com medalhas nas Olimpíadas de Tóquio

Foto: Divulgação

Presidente Adolfo Menezes vai pedir aprovação à mesa diretora e definir data da premiação

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes, anunciou hoje (8.08) a criação da Comenda do Mérito Esportivo da Bahia. “Vamos premiar, anualmente, através de decisão dos 63 deputados, um atleta baiano que se destaca nos esportes da Bahia. Excepcionalmente, todos os premiados em Olimpíadas e Campeonatos Mundiais também serão laureados. Nesta primeira edição da Comenda do Mérito Esportivo da Bahia serão homenageados os campeões olímpicos Ana Marcela, da maratona aquática; Herbert Conceiçao e Beatriz Ferreira do boxe; Daniel Alves, do futebol; e Isaquias Queiroz, da canoagem”, explica o chefe do Legislativo baiano.

Menezes diz que a Comenda é mais uma forma de estimular a prática esportiva. “Será um ato simbólico de reconhecimento do povo baiano, realizado através da ALBA. Infelizmente não temos no país uma política nacional de incentivo ao esporte. A maioria das medalhas brasileiras foram obtidas graças ao esforço pessoal e superação dos atletas. Isaquias declarou que o programa ‘Segundo Tempo’ foi fundamental para ele chegar à medalha de ouro. O país tem que ter um programa agressivo e muito inclusivo de incentivo ao esporte. Não só para ganhar troféus, mas para melhorar a qualidade de vida e a saúde da nossa população”, justifica o presidente da ALBA.

08.08.2021
ALBA – Ascom/Gabinete da Presidência