Alice Caymmi usa sua voz impactante contra o aprisionamento por padrões

Foto: Divulgação

“Serpente” é o primeiro single que a cantora e compositora disponibiliza do seu quinto álbum de estúdio com previsão de lançamento para outubro.

A voz, os versos e a intensidade de Alice Caymmi libertam fortes emoções em quem ouve “Serpente”. Este é o primeiro single que a cantora e compositora disponibiliza do seu quinto álbum de estúdio e parece ter o veneno certo para nos deixar ansiosos pelo que está por vir. Produzida por Alice em parceria com Vívian Kuczynski, “Serpente” chega com clipe arrebatador com a cantora provando que segue muito musa e cheia de atitude.

A track tem ares do pop americano dos anos 2000 e fala sobre o aprisionamento que os padrões nos impõem. “Tudo que as pessoas esperam que você seja lhe enrola, aperta e manipula como uma serpente”, compara a cantora. “É uma música absolutamente auto-biográfica e fala muito sobre o que sente. Sempre fui muito artista e a normatividade me trouxe esse sufoco horroroso e até uma sensação de morte”, avalia.

Alice produziu todo o álbum em parceria com a curitibana Vívian Kuczynski e o match entre as duas já se mostra surpreendente nesta faixa. “Ela chegou exatamente no momento que eu precisava e acredito que ela também estava precisando disso. Fluiu tudo muito bem, muito rápido. Ela sabe quem ela é, o que pensa tudo fluiu de forma natural, num fluxo impressionante de trabalho”, avalia.

A partir de “Serpente” fica notório que os amantes da autenticidade de Alice Caymmi podem esperar um novo álbum avassalador. “Eu realmente não costumo falar isso, mas este é um dos grandes discos da minha carreira. Um manual de quebra-cabeças onde peças se encaixam. Uma obra que diz: ‘Alice é isso aqui’”, afirma.