O plano de retomada das atividades da capital baiana entrou neste segunda, 10/08, na Fase 2. No Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping serão reabertos os segmentos de beleza e academia, além de alimentação, que agora pode realizar o consumo no local desde que os estabelecimentos cumpram os protocolos específicos anunciados pela Prefeitura Municipal de Salvador. O funcionamento destas operações acompanha o dos empreendimentos: de segunda a sábado, das 12h às 20h.

Para garantir a segurança de todos, as Praças de Alimentação do Salvador Shopping e Salvador Norte estão com um novo layout, com redução de 50% das cadeiras e as mesas dispostas mantendo distância de 2 metros, com sinalização das mesas que não poderão ser utilizadas. Entre as cadeiras de mesas diferentes será mantido distanciamento mínimo de 1 metro. As medidas visam controlar a capacidade de uso pelos clientes. A cada troca de usuário, as equipes de limpeza dos shoppings farão uma higienização reforçada.

Os estabelecimentos de alimentação receberam marcações de distanciamento mínimo para que as filas estejam ordenadas. As Praças também contam com lavatórios estrategicamente distribuídos, como reforço aos tradicionais pontos disponíveis nos banheiros e aos pontos de álcool-gel espalhados nos centros de compras. Os shoppings também vão intensificar a segurança alimentar nas operações de alimentação.

Já o segmento de beleza (salões, barbearias e similares) terá limite simultâneo da capacidade de atendimento estabelecido em 30%, só serão permitidos acompanhantes para crianças, idosos e pessoas com deficiência e os atendimentos devem ser realizados exclusivamente com agendamento para evitar filas e espera. Não poderão ser feitos serviços de barba, maquiagem ou qualquer outro em que a máscara precise ser retirada.

No caso da academia, localizada no Salvador Norte, os clientes precisarão agendar horário e só será permitida a permanência de 1h por dia. Também será necessário cada aluno higienizar o aparelho e utensílios antes e após cada uso. Cinema, teatro, espaços de lazer infantis e entretenimento permanecem fechados e só passarão a funcionar na terceira fase, conforme plano da Prefeitura.

Com a implantação de mais de 50 medidas de saúde e segurança, o Salvador Shopping e o Salvador Norte possuem um ambiente seguro para colaboradores, clientes e lojistas. As medidas que estão sendo adotadas pelos shoppings baianos do Grupo JCPM podem ser acessadas: www.salvadorshopping.com.br e www.salvadornorteshopping.com.br.

Divulgação/Salvador Norte Shopping