Quatro acadêmicos irão competir no evento que acontece em setembro, em São Paulo (SP)

A UNIASSELVI tem quatro representantes nas Paraolimpíadas Universitárias 2021. Entre os competidores estão duas alunas do polo de Mairinque (SP), um de Gaspar (SC), e outro de Tubarão (SC). O evento acontece em São Paulo (SP), de 16 a 19 de setembro. Todos estão nos preparativos e na expectativa pela disputa.

Alexsandro Nicolletti

Nicoletti, 30 anos, está no 4º semestre de Segurança da Informação, é aluno do polo de Gaspar, e concorrerá na modalidade bocha. Ele conta que está se preparando três vezes por semana, com treinos um pouco mais longos do que de costume, no Ginásio Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau (SC).

Aliel Da Rosa Sandrini

Já Sandrini irá competir no arremesso de peso, lançamento de dardo, e lançamento de disco. Com 27 anos, ele está no 1º semestre da Pós-graduação em Meio Ambiente e Sustentabilidade e se exercita na academia todos os dias. Além disso, conseguiu um equipamento para praticar atletismo em um terreno perto de casa, também diariamente.

“Estou me dedicando bastante, eu tenho chance de ficar entre os oito primeiros. Então tem que se dedicar bastante.”

Isabella Luiza Guilhermete Guazzelli

Uma das representantes femininas é Isabella, 18 anos, que participará da prova de natação. Aluna do 2º semestre, no curso de Educação Física, do polo de Mairinque (SP), e tem feito exercícios funcionais na segunda e quarta-feira. Enquanto o nado é aperfeiçoado na terça e quinta-feira.

Marisete Pereira dos Santos

A quarta competidora é Marisete, também acadêmica de Educação Física, é colega de turma de Isabella. Aos 24 anos, e assim como Sandrini, ela busca uma boa colocação em três modalidades: lançamento de dardo, lançamento de disco, e arremesso de peso.

Para o evento do próximo mês, a jovem tem realizado atividades de fortalecimento e condicionamento, além do que pratica na academia. Isabel, mãe de Isabella e responsável de Marisete, diz que ambas estão entusiasmadas:

“Elas estão bem animadas porque estão retomando a rotina de treinos com segurança. Acreditamos que a situação está voltando ao normal e que elas conseguiram melhorar a cada dia”

Paralimpíadas Universitárias

O evento é realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), e pelo Ministério da Cidadania por meio da Secretaria Especial do Esporte, com apoio do Governo do Estado de São Paulo e do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF).

A competição acontece em sete modalidades: atletismo, bocha, judô, natação, tênis de mesa, parabadminton e basquete 3×3. Podem participar paratletas estudantes do Ensino Superior com no mínimo 17 anos, com deficiência física, visual e/ou intelectual.

Leia mais notícias:

Egresso da UNIASSELVI ganha prêmio internacional de Publicidade e Propaganda

https://portal.uniasselvi.com.br/noticias/geral/egresso-da-uniasselvi-ganha-premio-internacional-de-publicidade-e-propaganda

Agricultor de 85 anos tira boa nota no Enem, se torna acadêmico da UNIASSELVI, e tem história contada na mídia

https://portal.uniasselvi.com.br/noticias/geral/agricultor-de-85-anos-tira-boa-nota-no-enem-se-torna-academico-da-uniasselvi-e-tem-historia-contada-na-midia