Em reconhecimento ao trabalho na direção do hospital, o deputado apresentou Moção de Aplausos na Alba.

O deputado estadual Angelo Almeida (PSB) apresentou Moção de Aplausos na Assembleia Legislativa da Bahia, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo cirurgião bucomaxilo José Carlos Pitangueira ao longo de oito anos na direção Hospital Geral Clériston Andrade.

Angelo ressalta que Pitangueira tem contribuído com a política do governador Rui Costa de oferecer saúde pública humanizada de qualidade, além de cumprir com determinação e comprometimento a administração do maior hospital do interior da Bahia.

“Ele é responsável por profundas transformações na unidade, além de obter grandes vitórias para a população baiana, como a entrega do moderno Clériston II, ampliação do centro cirúrgico e transformação da emergência na maior do interior do estado”, valorizou o deputado. E completou: “Parabéns ao companheiro Pitangueira! A Bahia precisa de mais pessoas comprometidas com o trabalho e determinadas a fazer a diferença como você”.

Pitangueira é o diretor com mais tempo à frente do Clériston Andrade.  Com 48 anos de atuação no serviço público, já dirigiu hospitais da capital baiana como o Roberto Santos, Ana Nery, Hospital Geral do Estado (HGE) e o de Camaçari. Natural de Salvador, o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em Feira de Santana lhe rendeu, inclusive, o “Título de Cidadão Feirense”, concedido pela Câmara Municipal de Vereadores.