As estradas que ligam Feira de Santana aos distritos de Jaguara e Tiquaruçu podem receber melhorias do governo do estado. É que o deputado Angelo Almeida (PSB) apresentou indicação ao governador Rui Costa, para pavimentação asfáltica dessas vias.

Angelo ressalta que Feira de Santana possui oito distritos, sendo que os acessos a seis deles já são pavimentados, faltando intervenções apenas nos de Tiquaruçu e Jaguara. Na indicação, o parlamentar pede ao governador que faça a determinação à secretaria de Infraestrutura o mais breve possível.

“Em novembro de 2020, participamos de uma reunião com as classes produtoras de Feira, que contou com a participação de dirigentes da Associação Comercial, Câmara de Dirigentes Diretores Lojistas, líderes religiosos, representantes dos Rotary Clubes, Lojas Maçônicas, e lideranças políticas da região, e o governador anunciou que autorizaria a elaboração de projeto para a pavimentação das referidas vias”, lembrou Angelo.

Sobre os distritos

O distrito de Tiquaruçu fica às margens direita da BR-116 Norte, sentido Feira entroncamento de Tanquinho. Grande parte das pessoas que moram neste distrito se desloca diariamente para trabalhar ou estudar na cidade. Existem linhas regulares de transporte público de passageiros, além de um significativo número de veículos particulares. A distância entre a BR-116 Norte e a sede do distrito que é São Vicente não ultrapassa 9 quilômetros em terreno plano, facilitando a execução da obra e reduzindo os custos da pavimentação asfáltica.

Já o distrito de Jaguara fica às margens direita da BA-052, conhecida como Estrada do Feijão, sentido Feira – Anguera, e o acesso ligando a BA à sede do distrito é de aproximadamente 13 quilômetros.

“Importante evidenciar que a pavimentação do acesso a sede a Jaguará não beneficia somente os moradores da localidade, mas toda região, possibilitando uma importante diminuição no número de veículo que transitam no Anel de Contorno de Feira de Santana, uma vez que Jaguara tem ligação com o município de Tanquinho o que permitirá assim que motoristas possam encurtar a distância entre a BA e a BR-324, nos trechos Tanquinho, Riachão do Jacuípe e outras localidades com a realização da pavimentação deste trecho da obra”, destaca Angelo.