Angelo Almeida representa Bahia em Comissão Nacional de Acompanhamento da Vacinação

Foto: Divulgação

O deputado estadual e presidente da Comissão Especial para Avaliação dos Impactos da Pandemia da Covid-19 da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Angelo Almeida (PSB), passa a compor também a Comissão Nacional de Acompanhamento da Vacinação (Conav), criada pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). O parlamentar foi indicado pelo presidente da Alba, Adolfo Menezes (PSD).

Formada por representantes de todos os estados brasileiros, a Conav foi instalada em janeiro deste ano, com o objetivo de contribuir com informações que deem subsídios para a atuação parlamentar local, no acompanhamento e fiscalização da vacina contra a covid-19, além de possibilitar apoio ao Executivo.

De acordo com Angelo, como não houve estratégias eficazes no âmbito do governo federal, aumentou a responsabilidade nos parlamentos estaduais de fortalecer, por meio de amplo debate, ações que esclareçam e até apresentem novas alternativas para vencer a guerra contra a Covid-19.

“Enquanto presidente da comissão da Alba e agora representante da Bahia junto à Conav, asseguramos muito trabalho e empenho no sentido de vencermos os obstáculos e seguirmos em frente na luta pela rápida imunização e o mais breve retorno à normalidade. Só venceremos esse triste presente com envolvimento de toda sociedade”, frisou.

Importância social

Presidente da Unale, a deputada estadual Ivana Bastos (PSD) ressalta que a Conav vai informar a população e acompanhar as ações dos poderes executivos locais quanto à distribuição, aplicação e aquisição das vacinas e eficácia do programa de imunização nos estados.

“A Conav desenvolve o trabalho pautado na coleta de informações junto às fontes oficiais do Governo Federal, agências reguladoras, órgãos sanitários, entidades representativas dos setores de saúde estaduais e municipais. Também avalia dados de representações estrangeiras ligadas à logística de produção das vacinas no Brasil, bem como quaisquer órgãos ou entidades da sociedade civil, aptos a colaborarem com os trabalhos”, explicou.

Entre as ações da comissão está a criação de um portal (https://unale.org.br/vacinacao/) que reúne dados sobre a vacinação contra a Covid-19 no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui