Amr Musa, ex-secretário-geral da Liga dos Estados Árabes e ex-ministro egípcio das Relações Exteriores, afirmou que o regresso da Síria à Liga está para breve.

Nas margens do Clube de Valdai, Amr Musa afirmou à Sputnik Árabe que a Síria, sendo um país árabe, logo estará de volta ao seu lugar na Liga dos Estados Árabes (LEA).

Para Musa, a LAE ainda desempenha um papel crucial na região, sobretudo por ser a única plataforma para o diálogo interárabe.

Assim sendo, Amr Musa acrescentou que a Liga poderia “desempenhar um papel fundamental na abordagem das crises em que os Estados árabes estão envolvidos, quer como mediador direto, quer como parceiro de outros Estados que estejam realmente interessados em resolver crises na região”.

O Clube de Debates Valdai, que foi criado em 2017, durante os dias de hoje e amanhã organiza um debate subordinado ao tema “O Médio Oriente em uma era de mudança: em direção a uma nova estabilidade“.

Esta é a 9ª sessão do Clube que está sendo realizada em parceria com o Instituto de Estudos Orientais da Academia de Ciências da Rússia.

Sputnik