O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quarta-feira (25/11) que o governo federal não teve “nada a ver” com o apagão que durou 22 dias no estado do Amapá.

A declaração foi dada durante encontro com investidores, promovido pelo Grupo Voto. O evento foi fechado e não houve transmissão oficial.

De acordo com Bolsonaro, o Ministério de Minas e Energia atuou de forma “voluntária” na situação e disse que o governo está “orgulhoso” de ter resolvido o problema.

“Um problema sério que tivemos no dia 3 agora de novembro, a questão de energia elétrica, que não tem nada a ver com o governo federal, mas como nós aqui somos um governo de 210 milhões de brasileiros, nós fomos pra lá. E dentro de duas semanas o assunto foi resolvido. Não era competência ou atribuição nossa, nós nos orgulhamos, o Ministério de Minas e Energia também, pelo seu voluntarismo pela forma como tratou esta questão”, afirmou o presidente.

No último sábado (21/11), depois de 19 dias de crise e dois apagões no estado, o presidente Bolsonaro visitou o Amapá. Durante a visita, geradores termoelétricos começaram a funcionar parcialmente. A promessa era de que os equipamentos fossem restabelecer a energia para 100% do estado, o que não aconteceu.

 

Fonte: Brasil 247