Durante o velório de Orlando Tapajós, na manhã desta segunda-feira (18), no Palácio Rio Branco, em Salvador, o ‘pai da guitarra baiana’ Armadinho Macedo fez questão de recordar o útlimo Carnaval do construtor de trios. Em entrevista ao BNews, ele disse que teve a honra de tê-lo em seu trio na folia deste ano e o comparou ao próprio pai, Osmar Macedo.

“Ele estava muito alegre. Lembrava muito meu pai, bem velhinho, mas feliz. A gente via a alegria dele de está ali naquele momento. Fico feliz em ver que estava proporcionando aquela alegria para ele e hoje sabemos que ele estava, na verdade, se despedindo. Ele se despediu em cima do trio. Que Deus receba ele da melhor forma”, declarou.

Questionado sobre o trabalho dele dando continuidade à obra de Dodô e Osmar, Armadinho ressaltou que Orlando dedicou a vida aos trios elétricos. “Diferente de Dodô e Osmar, que apesar de ter criado, tinha outras funções, Orlando se dedicou totalmente aos trios, dedicou a vida a isso. Foi ele quem proporcionou a evolução, a inovação, viveu integralmente”.

Nitidamente emocionado, o guitarrista afirmou que a despedida de Orlando lhe fez “cair a ficha” de que ele era o terceiro integrante para formar o verdadeiro trio elétrico. “Agora, me cai realmente a ficha de Orlando era o que faltava para completar o trio. Muita gente perguntava como fazia trio com dois, que era só Dodô e Osmar. Agora, vemos que o terceiro era Orlando. Tenho certeza que ao chegar ao céu, ele vai procurar Dodô, vai procurar Osmar e fazer uma grande festa lá em cima”.

https://www.bocaonews.com.br/noticias/principal/personalidade/208854,armadinho-relembra-ultimo-carnaval-de-orlando-tapajos-e-o-compara-a-seu-pai-osmar-macedo.html