Ataque em escola deixa vários feridos no Rio Grande do Sul

Um ataque ao Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand, em Charqueadas, na região metropolitana de Porto Alegre, deixou pelo menos seis alunos e uma professora feridos no começo da tarde desta quarta-feira (21). A Secretaria Estadual de Educação informou que o criminoso é um adolescente que usou uma machadinha. De acordo com a Brigada Militar, ele fugiu e está sendo procurado.

Ainda de acordo com a BM, as vítimas não tiveram ferimentos graves e foram encaminhadas ao Hospital de Charqueadas, que declarou que elas não correm riscos. Segundo a Secretaria de Educação, a direção da escola informou que o adolescente que não estuda na instituição, ainda jogou um coquetel molotov dentro do pátio. As informações são dos sites G1 e Uol.

O governador do estado, Eduardo Leite (PSDB), foi ao Twitter informar que o vice-governador, Delegado Ranolfo (PTB), irá à cidade para acompanhar o caso. “Estou retornando para Porto Alegre e tomei conhecimento do ocorrido em Charqueadas, no IEE Assis Chateaubriand. Já conversei com o Vice-Governador, Delegado Ranolfo, que está se deslocando para acompanhar investigações, apoio aos alunos e suas famílias e comunidade escolar”, declarou.

foto: Meta Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui