Campeão de fisiculturismo desabafa: ‘o coronavirus mudou o mundo do esporte’

Italo Costa conta que o coronavírus é uma ameaça real até mesmo a pessoas saudáveis e atletas como ele e considera acertada a decisão de adiar os jogos olímpicos de 2020 e o Arnold South AmericaGrandes competições multidesportivas que aconteceriam no primeiro semestre de 2020 foram adiadas, como as Olimpíadas de Tóquio e o Arnold South America, por conta do covid-19, indicando que o mundo dos esportes tem sofrido modificações profundas.

O atleta e campeão de fisiculturismo WBFF Italo Costa acredita que nada será como era antes: “Eu acredito que com o avanço do Covid-19 o mundo nunca mais será o mesmo, principalmente quando se trata de viagens internacionais e grandes eventos. Acho que novos padrões de segurança e talvez ate testes rápidos poderão ser implantados daqui em diante.”

Covid-19 e alta performance

Italo considera acertada a decisão de adiar a realização de grandes eventos desportivos: “no mundo dos esportes, principalmente quando falamos em alta performance, temos que levar em conta o preparo, isso significa condições em que seja possível esse preparo em alta performance e no momento atual, seria desleal, perante as condições entre diferentes realidades esse desenvolvimento e preparo para competições. Então em qualquer esporte é de extrema importância o timing.”

Histórico de atleta

Italo Costa acredita que o coronavírus é uma ameaça real, mesmo para aqueles que tem ‘histórico de atleta’: “eu não estou no grupo de risco, tenho histórico como atleta de alto rendimento e meus exames periódicos apontam que está tudo bem comigo. Contudo, ainda que eu teoricamente não sofra consequências mais graves da exposição ao vírus, posso ser um agente de transmissão a outras pessoas, em especial idosos. Então proteção em primeiro lugar. Não é porque eu sou forte, musculoso ou atlético que eu sou imbatível. Estou treinando em casa e seguindo as recomendações dos profissionais da saúde.”

Vida pós coronavírus

O atleta acredita em um retorno paulatino das atividades desportivas a partir de 2021, mas já com mudanças implementadas: “Como temos algumas competições de qualificação no fisiculturismo  como por exemplo o Arnold Classic, as classificatórias do Mr Olympia ficam comprometidas e precisam ser revistas. Contudo continua normalmente no cronograma no segundo semestre. Na WBFF o mundial continua no cronograma de agosto em 2020, porem poderá ser cancelado. Contudo, depois do controle dessa epidemia, acho que haverá a implementação de novos protocolos de segurança.”

Dibulgação

10 COMENTÁRIOS

  1. Have you ever thought about including a little bit more than just your articles?
    I mean, what you say is fundamental and all. But just imagine if you added some great
    graphics or video clips to give your posts more, “pop”!
    Your content is excellent but with pics and clips, this site could certainly be one of the greatest in its
    field. Great blog!

  2. Definitely believe that that you stated. Your
    favourite reason appeared to be at the web the simplest thing to
    consider of. I say to you, I definitely get annoyed while people consider worries that they
    just do not recognise about. You managed to hit the nail upon the highest as
    well as outlined out the whole thing without having side-effects , other people can take a signal.
    Will probably be again to get more. Thank you

  3. Excellent post. Keep writing such kind of info
    on your blog. Im really impressed by your site.[X-N-E-W-L-I-N-S-P-I-N-X]Hey there, You have performed a
    fantastic job. I’ll definitely digg it and personally
    recommend to my friends. I’m sure they’ll be benefited from this website.

    Stop by my web blog … webvdcom.ru

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui