A pandemia de coronavírus tem causado fortes abalos na economia mundial, afetando a produção, comércio, emprego e renda. Ciente da gravidade do assunto, a Comissão Especial para Avaliação dos Impactos da Pandemia da Covid-19 da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) realiza, na próxima quarta-feira (28), uma audiência pública virtual para debater a sobrevivência das atividades econômicas no cenário da Covid-19.

Convidado para a discussão, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA), Carlos Andrade, afirma que abordará questões como a reabertura das empresas, linhas de crédito e impostos. “No pós-pandemia, como serão pagos os impostos municipais, estaduais e federais? Temos que saber como faremos esses pagamentos, porque, a depender, o comércio não vai aguentar e se não aguentar, gera desemprego, o que não é bom para ninguém”, ressalta.

Presidente da comissão da Covid-19 da Alba, o deputado Angelo Almeida (PSB), ressalta que as diversas audiências públicas que estão sendo realizadas buscam mais informações junto a especialistas e diálogo com a sociedade civil. “Queremos ampliar o conhecimento sobre assuntos essenciais ligados à pandemia e encontrar possíveis soluções para os problemas desencadeados por ela”, frisou.

Como participar 

O evento terá início às 10h e será transmitido por meio da plataforma Zoom e da TV ALBA. Para receber o link e participar do debate, as inscrições devem ser feitas pelo WhatsApp 71 99718-2427, enviando nome, cidade, profissão e instituição que representa.