Bahia registra 3.618 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.618 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +1,6%) e 3.398 curados (+1,7%). Dos 224.659 casos confirmados desde o início da pandemia, 205.555 já são considerados curados e 14.493 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no Business Intelligence.
Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.
Os casos confirmados ocorreram em 413 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (31,68%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram: Almadina (4.941,43), Dário Meira (4.547,15), Salinas da Margarida (4.257,36), Itapé (4.189,02) e Ibirataia (4.120,95).
O boletim epidemiológico contabiliza ainda 421.313 casos descartados e 85.886 em investigação. Esses dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17h desta quarta-feira (19).
Na Bahia, 18.388 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.
Óbitos
O boletim epidemiológico de hoje contabiliza 69 óbitos que ocorreram em diversas datas. A existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19.
Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual a fim de evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa do óbito um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo coronavírus.
Fonte: Ascom/Sesab

18 COMENTÁRIOS

  1. Thanks so much for giving everyone an exceptionally wonderful chance to discover important secrets from this website.
    It is often very excellent and as well ,
    stuffed with fun for me personally and my office fellow workers to visit the blog at
    least 3 times in a week to study the newest guides you will have.

    And definitely, we’re at all times fascinated concerning the awesome solutions you serve.
    Some 3 areas on this page are in fact the most impressive we’ve
    had.

    Also visit my page – Gudrun

  2. Unquestionably believe that which you said.
    Your favorite reason appeared to be on the web the easiest thing
    to be aware of. I say to you, I certainly get annoyed while people think about worries that they
    just don’t know about. You managed to hit the nail upon the top and also defined out the whole thing
    without having side-effects , people could take a
    signal. Will probably be back to get more. Thanks

    Also visit my homepage :: http://fightlupusnow.us/

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui