Estado marca presença com o tema Bahia – Cenário de Novela em dois estandes na maior feira de turismo do Brasil

Os estandes da Bahia na 46ª Abav – Expo Internacional de Turismo 2018, aberta nesta quarta-feira (26 de setembro), em São Paulo, reservam boas surpresas aos estimados 45 mil visitantes que devem comparecer à feira até a próxima sexta-feira (28). Com o tema Bahia – Cenário de Novela, o Governo do Estado revisita as produções televisivas que foram gravadas nas belas paisagens das 13 zonas turísticas.

O estado já serviu de cenário para inúmeras produções, entre novelas, série e minisséries, rodadas em municípios como Ilhéus, Itacaré e Canavieiras, na Costa do Cacau; Porto Seguro (Trancoso e Arraial D’Ajuda), na Costa do Descobrimento; Lençóis, na Chapada Diamantina; Jandaíra (Mangue Seco), na Costa dos Coqueiros; e Cachoeira, no Recôncavo,  além de Salvador, mostrada em toda a sua diversidade cultural, arquitetônica e religiosa.

São mais de mil quilômetros de litoral, com grandes baías, cachoeiras, rios e montanhas, cânions, ilhas e corredeiras que fazem da Bahia um cenário paradisíaco, capaz de atrair turistas com os mais variados interesses. Sejam aqueles que pretendem desfrutar dos dias de folga à beira-mar, fazer trilhas, participar de esportes radicais ou os que se interessam pela cultura, a história e a religiosidade. Há atrativos para toda a família.

As belezas baianas são mostradas em um estande de 100m² em que integrantes do trade turístico têm a oportunidade de divulgar seus produtos e serviços. Outro estande, de 25m², compartilhado com o Ministério do Turismo, vai divulgar o calendário de festas populares do estado. Os técnicos de turismo do governo estão a postos para proporcionar aos visitantes uma série de atividades que os colocarão em contato com a cultura baiana.

Uma ação digital com beacons para propagação de conteúdo, oficina de turbantes, gastronomia local com a distribuição de acarajé e cocadas, apresentação de samba de roda com baianas e capoeiristas, painel ao vivo, com o artista plástico Elano Passos, atores caracterizados como personagens de novelas, roleta interativa e exibições musicais marcam a presença da Bahia com o objetivo de repetir o sucesso dos anos anteriores.

Image result for belezas da bahia

Image result for belezas da bahia

Related image

Image result for chapada diamantina

Image result for chapada diamantina