O general do Exército dos EUA, Lloyd Austin, se aposentou em 2016 e tem mais de 40 anos de experiência militar. Se aprovado pelo Congresso, Austin será o primeiro negro a se tornar secretário de Defesa do país.

O presidente eleito dos EUA, Joe Biden, confirmou nesta terça-feira (8) a indicação de Lloyd Austin para servir como o 28º secretário de Defesa dos EUA.

Uma declaração emitida pela equipe de transição de Biden observou que “Lloyd James Austin III é um líder confiável e testado em crises, que supervisionou algumas das operações mais complexas e impactantes da história das forças armadas, incluindo servir como o arquiteto-chefe do esforço para derrotar o Daesh [grupo terrorista proibido na Rússia e em uma série de países] no Iraque e na Síria”.

​Em um artigo publicado no The Atlantic, Biden escreveu que Austin é um “verdadeiro e testado soldado e líder” e que, como resultado de passar “incontáveis horas com ele”, o ex-vice-presidente determinou que o seu candidato para o cargo “é a definição de um patriota”.

“Ele subiu na hierarquia do Exército durante sua carreira distinta e pioneira. Ele foi a 200ª pessoa a atingir o posto de general quatro estrelas do Exército, mas apenas o sexto afro-americano”, afirmou Biden.

“Ele construiu uma carreira baseada no serviço a este país e desafiou a instituição que ele ama a crescer de forma mais inclusiva e diversificada a cada passo”, acrescentou.

 

Fonte: Sputnik Brasil