Em tempos de crise, uso de bicicletas pode contribuir para ações de prevenção, mas é preciso se atentar aos cuidados para utilizar as magrelas com segurança

São Paulo, 04 de maio de 2020 – Mesmo com a quarentena chegando ao fim, os cuidados na rua não devem parar. Todos já sabem que o momento é de reduzir ao máximo o contato social para interromper a transmissão do novo coronavírus.

Evitar os vagões cheios do metrô e a alta ocupação dos ônibus já ajuda a minimizar os riscos dentro e fora de casa. E uma boa alternativa neste momento é trocar o transporte público pela bicicleta: Ao ar livre, sozinho, sem nenhum tipo de aglomeração, e ainda cuidando da saúde e ajudando o meio ambiente. Mas você e a sua magrela já estão devidamente preparada para esta fase?

Neste novo momento em que prevenção se tornou uma prioridade, a tendência é que mais pessoas optem pela bike no dia a dia e, junto com isso, crescem também os possíveis problemas relacionados a assaltos e furtos, por exemplo.

Por isso, o co-fundador e sócio da Kakau Seguros, Henrique Volpi, dá algumas dicas valiosas de segurança:

Fique sempre atento: Não se esqueça do velho ditado “a ocasião faz o ladrão”. Ladrões preferem vítimas descuidadas e distraídas. Mantenha-se em alerta sempre

Evite pedalar em locais vazios e escuros: Ruas desertas, principalmente à noite, são ótimas oportunidades para o roubo de bicicletas. Procure sempre andar por locais movimentados, como grandes ruas e avenidas, de preferência com ciclovias.

Utilize um cadeado: Dentre os equipamentos de segurança para bicicleta, o cadeado continua sendo um dos mais eficientes e fundamentais. Sempre tranque a sua bike em lugares firmes ou irremovíveis, como bicicletários e paraciclos.

Faça um bom seguro: Já existem no mercado seguros super completos e específicos para bicicletas, que seguram as bikes contra roubos, furtos, acidentes e quebras, além de oferecer assistência 24 horas, transporte e reboque. Pesquise a melhor opção para você e não deixe de ter um.

Sobre a Kakau Seguros

A Kakau é uma plataforma digital de seguros, por assinatura, que utiliza Inteligência Artificial para melhorar a experiência do usuário. Primeira InsurTech brasileira 100% digital, a plataforma oferece acesso fácil e rápido para que o usuário ou assinante consiga contratar seguros, reportar um sinistro ou solicitar uma assistência 24hs. Com o sistema de assinatura, o assinante Kakau pode pausar a sua apólice a qualquer momento. A plataforma de seguros inova também ao fazer o uso de tecnologias, como “Machine Learning”, “NLP” e Ciência de dados. A Kakau Seguros oferece seguro Residencial por assinatura a partir de R$ 19,00 por mês; Kakau Protege, seguro para Smartphones contra Roubo, Furto e Danos, que traz diferenciais como: proteção dos dados, inclui aparelhos novos e usados, para todos os sistemas operacionais como Android e iOS; e Kakau Mobi, seguro para bicicletas manuais e elétricas. Saiba mais no site: www.kakau.co

A Kakau Seguros adverte: reagir a assaltos é prejudicial à vida!