A Faculdade Baiana de Direito está localizada na rua  Dr. José Peroba, Costa Azul 

A Faculdade Baiana de Direito (FBD) promove, nos próximos dias 26 e 27, a segunda edição do Congresso Baiano de Bioética e Biodireito. O objetivo do evento, que terá duração total de 10 horas, é compreender a importância da ética no discurso jurídico, o panorama legislativo sobre questões pertinentes ao biodireito e  contribuir para a ampliação do horizonte de conhecimento dos alunos em torno de conflitos de natureza médica que demandam a postura protetiva do Direito.

Além disso, a segunda edição visa dar continuidade ao trabalho iniciado em 2017, com a proposta de se consolidar como ponto de encontro de pesquisadores(as) em Bioética e Biodireito. Desta vez, a programação foi concebida para representar um panorama da Bioética brasileira, bem como promover uma interlocução com o Biodireito.

Ao todo, 13 palestrantes irão participar. Nomes como Mônica Aguiar, doutora em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP e professora da Faculdade Baiana de Direito, Volnei Garrafa, pós-doutorado em Bioética pela Universidade La Sapienza/Roma Itália e Camila Vasconcelos, doutora em Bioética pela Universidade de Brasília – UNB estão entre os palestrantes. Acompanhe a programação completa no site da FBD. Os interessados devem realizar a inscrição no Sympla

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

LK COMUNICAÇÃO

www.lkcomunicacao.com.br

[email protected]

+55 2137-5250 /2137-5251