Bloco Aquiloucura apresenta Marta Góes como rainha e lança venda de abadás

Postado em 13/11/2018 12:01 - Atualizado em: 13/11/2018 12:01
Share Button

Fotos Reginaldo Silva / Canal In

Divulgação

“Carnaval das antigas”: O lançamento para convidados e associados do bloco, acontece sexta (23.11) a partir das 18h na loja Coreto Store do Shopping Bela Vista.

Fundado em novembro de 2011 por estudantes do curso de arquitetura da UFBA, o Bloco Arquiloucura vem reunindo ao longo destes sete anos, um público que curte o carnaval mais tradicional. Movidos por marchinhas, charangas, muita animação e um open bar completo, o bloco desfila sempre na prévia carnavalesca no circuito Sérgio Bezerra (Barra) na quarta-feira que antecede a saída dos trios. Em 2019 vai às ruas dia 27 de fevereiro.

Em 2019, o bloco que vai levar mais de 500 pessoas para avenida, será puxado pela banda Fanfarra do Recôncavo, e virá com o tema: “Carnaval das Antigas”. A ideia é manter a tradição e resgatar o carnaval da família. “O tema tem muito haver com o nosso propó

sito de fundação”, explicou Malone Andrade, um dos sócios da entidade. O desfile começa às 22:30.

No dia 23 de novembro, na loja Coreto Store, no Shopping Bela Vista, o abadá e o tema do bloco para 2019 serão lançados num evento exclusivo para imprensa, associados e convidados. Na ocasião, a rainha da agremiação, a promoter Marta Góes, será coroada oficialmente. “Que alegria ter sido convidada. Vamos agitar a avenida!” Na mesma loja, a partir desta data, serão vendidas e entregues as camisas do bloco, que custarão R$90 reais com serviço open bar completo.

O coquetel de lançamento, que terá buffet assinado pela MB Produções, marca também a parceria entre o bloco Arquiloucura e a loja colaborativa Coreto Store, que neste ano inaugura oficialmente a venda dos abadás. “Super topei! Na hora achei positiva esta parceria! Nossa loja é um ambiente colaborativo e creio que a vinda do Arquiloucura só somará”. Disse Lídice Berman, gestora do espaço que fica no 2º piso do Shopping Bela Vista, em Salvador.

Sobre o Bloco  Arquiloucura

Fundado em 26 de novembro de 2011, por um trio de estudante de arquitetura da UFBA (Universidade Federal da Bahia) o então “bloquinho”, invadiu a Barra no ano seguinte pela primeira vez.

O que era brincadeira, tornou-se algo sério, respeitado e esperado pelos foliões. O grupo de amigos gostou tanto da “brincadeira” que a partir daí resolveu repetir a dose no ano seguinte e chamar mais gente. Em 2013, além dos estudantes, vieram amigos e familiares. Foi o start que precisava para que a agremiação ganhasse uma proporção maior do que se imaginava,  e,  em 2014, com novos integrantes na diretoria – Rodrigo Costa, Malone Andrade  e João Carvalho – o bloco duplicou o número de associados, aumentou a banda e fez um desfile maior, mais volumoso e bonito. O Arquiloucura entrava de vez  para o calendário da maior festa de rua do mundo. Desde então, desfila sua beleza, open bar e bom humor no circuito Sérgio Bezerra (Barra / Cristo).

Em 2019, maduro, o bloco o levará à avenida cerca de 500 foliões na quarta que antecede o desfile dos trios a partir das 22:30. Com o open mais completo do circuito, o Arquiloucura tem os abadás mais disputados da folia momesca .

Sobre a loja Coreto Store

Inspirada na feira Coreto Hype, a loja também busca trabalhar os eixos economia criativa, sustentabilidade e inovação, levando o clima da feira de rua para dentro de um shopping.

Localizada no Shopping Bela Vista, a Coreto Store é uma loja colaborativa que reúne mais de 90 empreendedores criativos nas mais diversas áreas: moda infantil, masculina e feminina, cultura nerd, decoração, design, cultura pop, mobiliário sustentável, gastronomia e confeitaria. Somado ao mix variado de produtos, a loja contempla ainda os serviços de barbearia, estúdio de tatuagem e pub com opções de vinhos, cervejas especiais e artesanais.

A Coreto Store se destaca também pelas ações realizadas em parceria com os próprios empreendedores, como workshops, desfiles, lançamentos de livros, discos, oficinas e degustações. Iniciativas que entregam ao público baiano várias opções de diversão e serviços, ao mesmo tempo em que incentiva a economia criativa.

Share Button