Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (12) que demitirá quem defender a expropriação de terras em cidades com desmatamentos ou queimadas ilegais. “Se alguém levantar isso aí, eu simplesmente demito do governo. a não ser que essa pessoa seja indemissível”, disse ele a apoiadores, após acusar o jornal O Estado de S.Paulo de mentir ao publicar reportagem dizendo que o governo vai colocar em medida em prática.

“Eu vi essa matéria no ‘Estadão’ de hoje. Ou é mais uma mentira, ou alguém deslumbrado do governo resolveu plantar essa notícia. A propriedade privada é sagrada, não existe nenhuma hipótese nesse sentido”, afirmou.

De acordo com Bolsonaro, “expropriação é em países socialistas e comunistas. No meu governo, não”.

“Eu tenho que conviver com a imprensa o tempo todo agindo dessa maneira, ou alguém deslumbrado do governo, sem qualquer responsabilidade ou senso de democracia, dizendo que tem uma proposta para expropriar terra. Não existe isso” acrescentou.

A proposta de expropriação seria uma proposta do Conselho Nacional da Amazônia Legal, presidido pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão.

 

Fonte: Brasil 247