Ao contrário do seu ídolo, o norte-americano Donald Trump, que recomendou aos seus compatriotas que fiquem em casa e evitem  viagens e grupos com mais de dez pessoas, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro anunciou, nesta terça-feira (17) que fará uma “festinha tradicional” de aniversário durante dois dias.

“Eu faço 65 anos no dia 21 e minha esposa faz aniversário no dia 22. Então vamos ter uma festinha tradicional de aniversário como nossos amigos” disse Bolsonaro para quem “esse vírus trouxe uma certa histeria. Tem alguns governadores, no meu entender, posso até estar errado, que estão tomando medidas que vão prejudicar e muito a nossa economia”, declarou.

Ainda na contramão do idolatrado Trump,  que reconheceu a periculosidade do Covid-19 e pediu aos americanos que combatam “esse inimigo invisível” Bolsonaro afirmou que “a vida continua, não tem que ter histeria. Não é porque tem uma aglomeração de pessoas aqui e acolá esporadicamente [que] tem que ser atacado exatamente isso. [É] tirar a histeria. Agora, o que acontece? Prejudica”.

Redação NB – Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil