Bolsonaro diz que ‘vai ter uma nova opção’ de partido em março caso não consiga criar a Aliança

© Folhapress / Pedro Ladeira

O presidente Jair Bolsonaro indicou nesta segunda-feira (23), em resposta a apoiadores, que vai se filiar a outro partido caso não consiga oficializar a criação da Aliança Pelo Brasil.

“Não é fácil formar um partido hoje em dia. A gente está tentando [criar a Aliança pelo Brasil] mas se não conseguir a gente em março vai ter uma nova opção”, disse o presidente ao chegar no Palácio da Alvorada, de acordo com a Folha.

A declaração de Bolsonaro foi dada em resposta a um apoiador, que o questionou sobre a Aliança.

Bolsonaro está sem Partido há mais de um ano, quando deixou o PSL, em 12 de novembro de 2019. Desde então, tenta oficializar a Aliança pelo Brasil.

A sigla já teve até evento de lançamento em novembro de 2019 – mas para que esteja formalmente apta a disputar uma eleição, ainda resta uma longa caminhada. É preciso antes cumprir obrigações estabelecidas pela legislação eleitoral e coletar centenas de milhares de assinaturas pelo Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro acompanhado do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e do fundador da Havan, Luciano Hang, durante 1ª Convenção Nacional do partido Aliança pelo Brasil, realizada no Royal Tulip, em Brasília
© FOLHAPRESS / PEDRO LADEIRA O presidente Jair Bolsonaro acompanhado do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e do fundador da Havan, Luciano Hang, durante 1ª Convenção Nacional do partido Aliança pelo Brasil, realizada no Royal Tulip, em Brasília

Especialistas creditam parte do mau desempenho de Bolsonaro nas eleições municipais deste ano ao fato de estar sem partido. Após a perda do apoio de militares de baixa patente, a expectativa para os próximos meses é que o Bolsonaro fique mais dependente do Centrão.

 

Fonte: Sputnik Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui