Durante um culto da Assembleia de Deus em São Paulo, Jair Bolsonaro prometeu nesta segunda-feira (5) um pastor para a segunda indicação que fará ao Supremo Tribunal Federal. A vaga será aberta no ano que vem, com a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello.

“A segunda vaga, com toda a certeza, mais do que um terrivelmente evangélico, se Deus quiser nós teremos lá um pastor”, afirmou. “Imaginemos as sessões daquele Supremo Tribunal Federal começarem com uma oração”, completou, segundo reportagem da Folha de S.Paulo.

Bolsonaro foi alvo de críticas de seus apoiadores depois de ter prometido um “terrivelmente evangélico” e indicado um nome – o desembargador Kassio Nunes – articulado com o Centrão para ocupar a primeira vaga, aberta com a saída de Celso de Mello, que se aposenta este mês.

Um dos irritados com a indicação de Kassio Nunes foi o pastor Silas Malafaia, que disparou críticas públicas ao presidente. Bolsonaro rebateu o pastor no mesmo tom: “ainda diz que tem Deus no coração”. Já a Igreja Universal, do bispo Edir Macedo, apoiou a indicação.

 

Fonte: Brasil 247