Por Sérgio Jones*

A reação da embaixada da China no Brasil, através de seu embaixador chinês no Brasil nesta quarta-feira (18) foi imediata aos comentários proferidos, através de postagem eletrônica, pelo pervertido e acéfalo deputado federal Eduardo Bolsonaro. O deputado afirmou ser a pandemia do coronavírus responsabilidade do “Partido Comunista Chinês.

O embaixador chinês disse que o filho do presidente Jair Bolsonaro foi infectado por um “vírus mental” em Miami. Acusação que considero muito mais próxima da realidade, se considerarmos as constantes patuscadas praticadas por esta ‘famiglia’.

Que sistematicamente vem sendo adotadas neste governo de patifes irresponsáveis que jogam, de forma criminosa, com os interesses da nação brasileira, sem levar em consideração os potenciais prejuízos, que tal comportamento possa acarretar.

A embaixada considerou a postagem eletrônica como extremamente irresponsável e voltou a afirmar: … “ lamentavelmente, você é uma pessoa sem visão internacional nem senso comum, sem conhecer a China nem o mundo. Aconselhamos que não corra para ser o porta-voz dos EUA no Brasil, sob a pena de tropeçar feio”, alertou.

O embaixador no Brasil, Yang Wanming, exigiu que Eduardo “retire imediatamente” seu comentário e peça desculpas ao povo chinês.

O presidente Rodrigo Maia, foi rápido no gatilho, saiu na dianteira e pediu desculpas à China em nome da Câmara dos Deputados pela postagem irresponsável do Eduardo Bolsonaro. Na sequência endossou total e irrestrita solidariedade ao povo chinês, pela luta travada contra o coronavírus.

Sérgio Jones, jornalista ([email protected])