As especulações quanto aos nomes que vão compor o secretariado do prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis (Democratas), continuam a todo o vapor, mas com muitas peças desse quebra-cabeça já praticamente definidos. A expectativa é a de que todos os componentes sejam oficializados na próxima segunda-feira (28).

De acordo com fontes do Portal M!, Heber Santana, ex-deputado e presidente estadual do PSC, vai assumir a presidência da Agência de Regulação de Serviços Públicos do Salvador (Arsal).

Luciano Sandes, que está na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), passará para a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman).

Na Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), Pablo Barrozo deve dar lugar a Fábio Mota, titular da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). Por sua vez, A expectativa é a de que a pasta seja ocupada por Fabrizzio Muller, superintendente da Transalvador. Ainda não há definição de quem vai gerir  o órgão de trânsito.

Uma das novas secretarias criadas por Bruno, a de Tecnologia e Inovação, será ocupada pelo diretor-presidente da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), Samuel Araújo, filho do ex-deputado e presidente estadual do PL, José Carlos Araújo.

Sósthenes Macêdo, diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), deve continuar no posto na gestão Bruno Reis, assim como Luiz Galvão, nas coordenação das Prefeituras-bairro.

Já a vice-prefeita, Ana Paula Matos (PDT), vai comandar a Secretaria de Governo do democrata. O atual presidente da Fundação Paulo Jackson, Igor Dominguez, vai ser o secretário Particular do prefeito. E a jornalista Renata Vidal será a nova titular da Secretaria de Comunicação.

 

Fonte: Muita Informação