Especialista em cabelos cacheados e afro explica, em live da ABMP desta terça (14), técnica que enaltece beleza natural do rosto feminino

Mesmo estabelecido, o mercado de salões de beleza continua promissor. Dados da agência internacional Euromonitor apontam que, só no Brasil, existem cerca de 500 mil estabelecimentos do tipo e que, ao fim de 2021, o número estará 4,5% maior. Ou seja, trata-se de uma área em crescimento, que superou desafios como a pandemia e toda a crise que envolve o país.

Mas nem tudo são flores. Diante de um mercado competitivo, é preciso definir o campo de atuação dentre vários nichos existentes. Por essa razão, o próximo ABMPtalks, marcado para terça-feira (14/09), 18h, vai discutir o tema “O poder de sua essência nos negócios”, com o cabeleireiro, maquiador, especialista em cabelos cacheados e afro, e designer de sobrancelhas, Rei Borges. O bate-papo será exibido de forma gratuita no perfil da @abmpbahia no Instagram.

Com quase 30 anos no mercado, Rei também ministra cursos no Brasil e exterior. No segmento de beleza, possui várias especializações, incluindo o visagismo, uma técnica que busca valorizar a beleza de um rosto e características físicas da pessoa através de um corte específico. O intuito? Traduzir o estilo e a personalidade da pessoa.

“Busco colocar a minha essência no meu negócio. Por isso, acredito que tenho tudo a ver com o visagismo. Esse conceito direcionado à minha profissão me ajudou a perceber o outro, e a ter um olhar mais delicado e atencioso. No meu caso, o visagismo me ajudou a perceber os traços, rosto, olhos e peso de cabelo. No geral, faço uma grande análise do perfil do cliente, e a partir daí, defino a criação com minha assinatura, do tom, corte, cor, baseado em tudo que vi previamente”, explica Rei Borges.

Na 4ª temporada, a edição do ABMPtalks terá mediação do CEO da Youpper e curador dos grupos de trabalho da Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP, Diego Oliveira. Além do visagismo, importância dos negócios com essência e de definição do campo de atuação, a live vai trazer questões sobre corpo livre, aceitação e mercado de beleza.

SERVIÇO

ABMPtalks

Tema: “O poder de sua essência nos negócios”

Quando: terça-feira (14/09), 18h.

Onde: @abmpbahia, no Instagram.