CAIXA Cultural Salvador apresenta, de 24 a 26 de agosto, o Anima Mundi 2018um dos mais importantes festivais de animação do mundo.

*Entrevistas com dos diretores da mostra podem ser antecipadas através de telefone. Favor entrar em contato por e-mail pelo cel 071 – 98221.3480

Segue me anexo a programação total da mostra

Depois do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, os baianos poderão conferir gratuitamente a versão itinerante do festival Anima Mundi, que já está na sua 26ª edição. Com sessões de aproximadamente uma hora de duração, o público terá um amplo painel em 48 filmes, infantis, infanto-juvenis e adultos, do que vem sendo produzido no Brasil e no mundo em termos de animação. Nos três dias do evento, a garotada também está convidada para participar da Oficina de Massinha, das 12 às 18h, realizada gratuitamente. De 24 a 26 de agosto, todas as atividades do festival ocorrem na CAIXA Cultural Salvador, localizada na Rua Carlos Gomes, 57, Centro.

A programação e classificação indicativa dos filmes estão disponíveis nos sites: www.caixacultural.gov.br e www.animamundi.com.br.

Já os amantes de curtas de animação adulto terão a oportunidade de assistir 21 filmes, alguns já premiados, criados por diretores brasileiros e estrangeiros. No dia 24 agosto, às 20 horas, será realizada a abertura do evento, reunindo alguns dos principais filmes adultos que serão exibidos durante o festival. Destaque para Weekends, no norte-americano Trevor Jimenez, vencedor de Melhor Roteiro de 2018; o brasileiro Lé com Cré, de Cassandra Reis; e o francês Hybrids, de Florian Brauch, Matthieu Pujol, Kim Tailhades, Yohan Hireau e Romain Thirion.

Nos dias 25 e 26 de agosto (sábado e domingo), serão exibidas uma seleção de filmes, com o melhor do que foi apresentado recentemente Anima Mundi 2018, no Rio de Janeiro, e nas últimas edições. Entre os filmes adultos, destaque para os eleitos este ano pelo Júri Popular: o francês Like an Elephant in China Shop, de Louise Chevrier, Luka Fischer, Rodolphe Groshens, Marie Guillon, Eletelle Martines, Benoit Paillard e Lisa Rosassombat, vencedor de Melhor Curta de Estudante; O Homem Caixa, de Ale Borges, Álvaro Furloni e Guilherme Gehr, eleito o Melhor Curta Brasileiro; e o impactanteAugenblincke, da alemã Kiana Naghshineh, vencedor de melhor Técnica de Animação 2018.

O Anima Mundi traz uma programação especial infantil, reunindo 27 filmes divididos em uma sessão, às 15 horas, no sábado (25/08) e duas sessões, às 15 e 17 horas, no domingo (26/08). Destaque para o brasileiro Lé com Cré, de Cassandra Reis, vencedor do Prêmio Carlos Saldanha de Melhor Curta de Estudante Brasileiro e Melhor Curta Infantil pelo Júri Popular de SP. A programação reúne filme aplaudidos, entre eles o suíço Kuap, de Nils Hedinger; o norte-americano Dois Balões, de Marc Smith; e o iraniano Roobi e as Galinhas, de Babak Nekoel e Behood Nekooei.

Oficinas para o público infantil:

A edição da CAIXA Cultural Salvador do festival conta com a oficina infantil Massinha, indicada para maiores de 08 anos, que será realizada das 12 às 18 horas, de sexta até domingo. Os participantes criarão roteiros e confeccionarão personagens animados em um cenário de fundo infinito. A oficina é gratuita e o critério de seleção será o da ordem de chegada. Serão ofertadas turmas rotativas, a cada intervalo de 30 minutos, cada uma com capacidade para 20 pessoas.

Anima Mundi itinerante:

Realizado regularmente no Rio de Janeiro e São Paulo, que recebem a programação completa de filmes, o Anima Mundi ganhou itinerância pela primeira vez em 2016, realizando versões reduzidas do festival em unidades da Caixa Cultural.

Incentivo à cultura – A CAIXA investiu mais de R$ 385 milhões em cultura nos últimos cinco anos. Em 2018, nas unidades da CAIXA Cultural em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, está prevista a realização de 244 projetos de Artes Visuais, Cinema, Dança, Música, Teatro e Vivências.

A CAIXA Cultural Salvador foi inaugurada em 1999, no prédio datado do século XVII, que já abrigou a antiga Casa de Orações dos Jesuítas e onde, ao longo da história, já trabalharam personalidades como Glauber Rocha, Caetano Veloso e Lina Bo Bardi. Após ser tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e restaurada pela CAIXA, a Casa hoje oferece ao público duas galerias de arte, um anfiteatro, um salão para espetáculos, uma sala para eventos e uma sala de oficinas, constituindo importante espaço de difusão cultural localizado no centro de Salvador (BA).

Informações e entrevistas:

Como Comunicação Integrada: Jamil Moreira Castro – (71) 30131141 / 982213480 – [email protected]

Serviço:

Cinema – Festival Anima Mundi

Data: de 24 a 26 de agosto de 2018

Horário: no sábado e domingo, três sessões diárias, às 15h, 17h e 19h

Abertura: dia 24 de outubro (sexta-feira), às 20h

Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA)

Entrada: franca

Conveniência: estacionamento gratuito ao lado da CAIXA Cultural Salvador, à noite e durante o fim de semana

Informações: (71) 3421-4200

Classificação indicativa: consultar nsite www.animamundi.com.br.

Assessoria de Imprensa da CAIXA Cultural Salvador (BA)
(71) 3421-4200

www.caixa.gov.br/agenciacaixadenoticias | @imprensaCAIXA
http://www.facebook.com/caixaculturalsalvador