Uma nova campanha lançada pelo Governo do Estado da Bahia contra diferentes formas de preconceito vem ganhando destaque desde que foi lançada nas plataformas de redes sociais na última segunda-feira (6).  Com o título ‘Bahia: aqui é respeito’, a campanha desenvolvida pela Secretaria de Comunicação Social (Secom-BA) tem repercutido de forma positiva entre os internautas.

Neste momento em que o preconceito e o ódio infelizmente estão muito presentes na sociedade, a proposta da campanha é conscientizar a população baiana sobre os reais efeitos gerados pelos diversos tipos de preconceito, dos mais sutis do dia a dia aos mais graves, que podem levar à morte. A ideia é gerar um movimento social contra a discriminação, reafirmando o compromisso do Governo do Estado com as pautas relacionadas aos públicos LGBTQIA+, pessoas com deficiência, negros, gordos e mulheres.

Além de informar e educar, a campanha também se destaca pela forma como foi concebida e elaborada, valorizando a verdade e a diversidade na sua essência: todas as peças foram criadas pela agência Leiaute e concebidas com a colaboração de movimentos e coletivos sociais. Inclusive, os protagonistas das peças audiovisuais são pessoas e casos reais, que vivem na pele todos os dias as situações retratadas.

Foto: Portal GOV BA