Jornal O Candeeiro

É evidente que o município de Candeias vem experimentando um alto índice de desenvolvimento nos últimos anos, entretanto, a cidade vive também muitos problemas, que devem ser alvos dos seus governantes: não há um planejamento urbano e as ruas continuam desordenadas, muitos domicílios não possuem instalações sanitárias, boa parte dos trabalhadores estão desempregados ou fora do município em busca de oportunidades de emprego em outras cidades; a juventude continua a carecer de uma escola pública de qualidade e de espaços de lazer; a cultura necessita do apoio oficial para atingir níveis aceitáveis. Enfim, ainda há muito a fazer por esta cidade, que estará comemorando 60 anos no próximo dia 14 de Agosto.

Sem dúvida, a população deve se orgulhar da sua cidade, no entanto, os seus governantes precisam fazer mais para que ela consiga atingir o desenvolvimento almejado por todos.

Apesar de ser mais velha que Lauro de Freitas e Simões Filho, Candeias ainda não conseguiu atingir o mesmo patamar de progresso das duas co-irmãs, que hoje ostentam melhores condições de vida para as suas populações.

Tá na hora das autoridades se unirem para transformar Candeias na cidade que todos queremos.