A população de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, já conta com uma nova Unidade Básica de Saúde, entregue nesta quarta-feira (9) pelo governador Rui Costa. Entre obras e equipamentos, o investimento total foi acima de R$2,5 milhões. No município, Rui também visita as obras de ampliação do sistema integrado de abastecimento de água e o trabalho de requalificação do Museu do Recôncavo Wanderley Pinho.

A nova Unidade Básica de Saúde, localizada na Estrada da Servidão, nº 01, Lote 02, Ouro Negro, oferece atendimento médico e odontológico, medicamentos, vacinas e exame de raio-x. Segundo Rui, a UBS faz parte do programa de reforço à atenção básica. “Essa é a décima na região metropolitana, dentro do contrato do ProSUS, e com isso nós estamos ajudando o município de Candeias a fortalecer e ampliar a atenção básica, que está em 70% de cobertura. Nós queremos ampliar isso para que os municípios da Bahia passem de 80% de assistência básica”, afirmou.

O governador disse que em breve estará de volta aos municípios da região metropolitana. “Ainda vamos inaugurar a Policlínica de São Francisco do Conde, que está em fase final de construção, e, com isso, atender Candeias, São Francisco e todos os municípios do entorno”.

Rui afirmou que é grande o volume de investimentos em Candeias, que incluem a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água e a recuperação do Museu Wanderley Pinho. “São investimentos em esgotamento sanitário, abastecimento de água, na área cultural de mais de R$ 25 milhões, com a recuperação do museu, um patrimônio histórico cultural da Bahia e de Candeias”.

 

Fonte: Portal GOV BA