Casa Pia de São Joaquim apresenta nova marca

Foto: Luca Castro

Identidade visual reforça pilares das atividades da instituição

Casa Pia de São Joaquim acaba de apresentar uma nova identidade visual, desenvolvida pela Agência Hike. A nova marca reflete a ideia de que o casario, apesar de estruturalmente único, carrega inúmeras possibilidades. Uma delas é a de sediar eventos sociais, como casamentos; culturais, educativos e corporativos, como mais uma fonte de renda para manutenção das atividades filantrópicas.

“A Casa Pia testemunhou muito da História de Salvador, da Bahia e do mundo. Patrimônio Material do Brasil, a instituição vai muito além do seu prédio, que é o guardião de um trabalho filantrópico e social voltado para ajudar no desenvolvimento educativo, social, cultural e econômico de pessoas necessitadas da capital baiana”, resume João Gomes, Diretor-Geral da instituição, que funciona como espaço de educação infantil gratuita de elevada qualidade e ainda abriga em outro prédio projeto de inclusão social para adolescentes e jovens adultos.

É valorizando seu patrimônio, sua história e as atividades e possibilidades oferecidas a alunos e à sociedade que a marca foi criada. “Nosso trabalho foi marcado pelo compromisso em preservar o legado histórico, ao mesmo tempo em que garantíssemos um toque atual e moderno, possibilitando que exista uma marca corporativa e o desdobramento de marcas específicas que enderecem as diferentes frentes de atuação da instituição, seja social, cultural ou ecológica”, explica Guga Ávila, sócio-diretor da Hike.

A marca reforça a função estrutural dos arcos na arquitetura da construção tombada, já que estão presentes em praticamente todos os seus ambientes. Estruturas-base da nova identidade, os arcos surgem simplificados, facilitando a lembrança e servindo de referência visual simples e elegante. A tipografia traz a mesma mistura do moderno com o clássico e atemporal, enquanto a estrutura do casario reforça seu propósito, sua dimensão e sua história.

“A marca institucional e as marcas temáticas traduziram muito bem o nosso objetivo de, além de oferecer educação gratuita de qualidade, estarmos cada vez mais inseridos no roteiro turístico-cultural e na vida social de Salvador”, finaliza João Gomes.

 

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