Caso de reinfecção por coronavírus é confirmado em São Paulo

© Folhapress / Adriana Toffetti / A7 Press

A Secretaria estadual de Saúde de São Paulo confirmou nesta quarta-feira (16) o primeiro caso de reinfecção por coronavírus no estado.

A informação é do portal UOL. A paciente é uma mulher de 41 anos, de Fernandópolis.

Segundo a pasta, ela foi diagnosticada com COVID-19 pela primeira vez em junho, por meio de um exame laboratorial. Ela se curou, mas, em novembro, novo teste detectou que a mulher estava novamente com a doença.

Entre o primeiro e o segundo diagnóstico se passaram 145 dias. De acordo com a secretaria, o caso apresentou todos os critérios estabelecidos em nota técnica do Ministério da Saúde para confirmação de reinfecção.

Sequenciamento do genoma identificou que se trata de duas linhagens distintas do vírus, o que pode justificar a reinfecção.

Governo confirmou 1º caso de reinfecção

Na semana passada, o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de reinfecção pela COVID-19 no Brasil. O caso foi identificado através da metodologia da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) por sequenciamento genético.

A paciente é uma médica de 37 anos de idade que mora em Natal, e também trabalha na Paraíba. Ela foi diagnosticada pela primeira vez em junho, contraindo o vírus novamente em novembro. Outros 58 casos suspeitos estão sendo investigados em nove estados.

 

Fonte: Sputnik Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui