Chanceler venezuelano se reúne com secretário-gera da ONU e assume compromisso pela paz

Postado em 16/01/2019 21:58 - Atualizado em: 16/01/2019 21:58
Share Button
© AP Photo / Ariana Cubillos

O chanceler venezuelano, Jorge Arreaza, reuniu-se com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, e declarou que o governo do presidente Nicolás Maduro está comprometido com a paz e com o cumprimento do Desenvolvimento Sustentável.

“Agradecemos ao secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, pela reunião cordial e respeitosa, mantida minutos atrás em seu escritório em Nova York; expressamos o compromisso incansável do presidente Nicolás Maduro com a paz, o multilateralismo e a Agenda 2030”, publico escreveu Arreaza em seu Twitter.

O ministro das Relações Exteriores da Venezuela não chegou a comentar quais outras questões ele abordou com o secretário-geral da ONU.O encontro entre Arreaza e Guterres vem em meio a confrontação política que atravessa o país latino-americano. O parlamento venezuelano, a Assembleia Nacional, que é controlada pela oposição, na terça-feira aprovou uma moção que classifica o chefe de Estado, Nicolás Maduro, como usurpador. Essa moção significa que todas as ações e decisões do poder executivo são declaradas nulas e sem efeito. Além disso, o parlamento apelou à comunidade internacional para congelar as contas bancárias venezuelanas no exterior.

Share Button