A chapa Avança OAB 86 conquistou o apoio de mais de 50 professores universitários, que discutiram os rumos do ensino do Direito e da prática da advocacia no estado, em encontro na Casa do Comércio, na segunda-feira (29). Liderada por Fabrício Castro, a chapa teve adesão de profissionais da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Católica do Salvador (UCSAL), Faculdade Baiana de Direito, Centro Universitário UniRuy/Wyden, UNIFACS, Unijorge, Unime e UNINASSAU.

De acordo com Fabrício, tão importante quanto ter o apoio desse público qualificado é poder contar com a colaboração dele na gestão da OAB, caso seja eleito presidente. “Vamos avançar muito mais na área educacional, fortalecendo a Escola Superior de Advocacia (ESA) e levando mais cursos para os profissionais do interior”, destacou o candidato apoiado pelo atual mandatário da Ordem, Luiz Viana.

Postulante ao conselho federal, Antônio Adonias Aguiar Bastos disse que os professores reconheceram no projeto da chapa Avança o compromisso com a formação de profissionais qualificados. “Como professores, que também atuam como advogados, sabemos do importante papel da OAB e da ESA na formação continuada, sobretudo neste momento, em que passamos por reformas legislativas e vivenciamos os impactos da tecnologia, tanto na docência quanto na advocacia”, afirmou.

Para o professor e advogado Marcos Melo, Fabrício representa a experiência. “Então, estamos juntos para avançar cada vez mais”. Candidata ao conselho seccional, Thaís Bandeira acredita que Fabrício conseguiu o apoio dos professores por apresentar o melhor projeto para a advocacia, sobretudo no âmbito da ESA. “Fabrício é o quadro adequado para isso”, asseverou o professor e advogado Vinícius de Souza Assunção, ao defender a necessidade de consolidar as conquistas alcançadas pela categoria nos últimos tempos.

Divulgação