Fonte: Prefeitura/Ssa

Foto: Bruno Concha – SECOM

O Carnaval não se restringe apenas aos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Centro). Algumas localidades da capital receberão uma programação especial e, por conta disso, agentes da Defesa Civil de Salvador (Codesal) estiveram presentes, na manhã desta terça-feira (26), em algumas das localidades que receberão o Carnaval nos Bairros.

As equipes realizaram vistoria nos bairros da Boca do Rio, Piatã e Itapuã. Nesta quarta-feira (27), a ação acontecerá em Pau da Lima e Pelourinho (Praça da Sé e Terreiro de Jesus). O objetivo é assegurar a tranquilidade e segurança dos foliões e moradores que vão passar por esses locais.

Durante a vistoria, é verificada a existência de qualquer situação que possa colocar a vida dos foliões em risco. São analisadas as condições das calçadas, postes, fiações, sarjetas e toda infraestrutura urbana. Os problemas encontrados são encaminhados para os órgãos responsáveis. Na maioria dos casos, a reparação é imediata.

“Nosso intuito com essa fiscalização é, sem dúvidas, erradicar os riscos, seja em uma ligação irregular que possa causar um choque ou uma pedra solta que ocasione em uma queda, por exemplo. Com essa varredura, contribuímos para evitar qualquer tipo de incidente”, afirma o engenheiro da Codesal Emerson Carlos. Ele reforça que o trabalho de vistoria continua durante e após a folia.

No período do Carnaval, equipes da Codesal estarão de prontidão nos circuitos para auxiliar em qualquer eventualidade, além de realizarem vistorias e manutenções diárias. O número de telefone do órgão é o 199.