Iniciativa concede vale presente de R$ 5 mil para quatro estudantes finalistas do desafio

A Coelba, distribuidora do grupo Neoenergia, está com inscrições abertas para o Projeto Educação com Energia, que vai premiar com 4 vales presentes de R$ 5 mil, alunos de escolas particulares e públicas do Ensino Fundamental, com idade entre 13 a 15 anos, que apresentarem uma solução inovadora sobre economia de energia. 

O cadastro pode ser feito até o dia 9 de outubro, pelo site educacaocomenergia.com.br/aluno, onde os participantes terão acesso a conteúdo de consumo consciente, geração de energia, cálculo do consumo residencial e dicas para economizar energia. Eles serão desafiados a resolver questões sobre esta temática e ao final terão a missão de desenvolver uma solução criativa para uma situação de desperdício de energia elétrica na sua casa, bairro, escola ou no país.  As ideias podem ser apresentadas em diversos formatos, entre eles, campanha digital, música, vídeo, desenho, poesia, game ou maquete.   

Além do cadastro pelo site: educacaocomenergia.com.br/aluno, os candidatos têm à disposição o aplicativo Educação com Energia Neoenergia, que pode ser baixado no Google Play (Android). Para os alunos de escolas públicas, que baixarem o aplicativo e realizarem o cadastro, a navegação no app será gratuito (sem consumir do seu pacote de dados).  

O regulamento para o prêmio está disponível no site. A participação no Prêmio encerra-se às 23h59 do dia 9/10/2020, horário oficial de Brasília (DF). Os vencedores serão divulgados no dia 21 de outubro de 2020, pelo site. O prêmio faz parte do projeto Educação com Energia, que está sendo desenvolvido como projeto piloto na Coelba (BA) e na Elektro (SP/MS). A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações têm o objetivo de difundir o conceito de eficiência energética, conscientizando os estudantes e professores sobre desenvolvimento sustentável, energias renováveis e consumo eficiente de energia visando promover mudanças positivas nos hábitos”, afirma a gerente de eficiência energética da Neoenergia, Ana Mascarenhas.

Sobre a Coelba

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa do Grupo Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).