Foto: Felipe Oliveira / EcBahia

Por: Jailson Santos

Em uma tarde de inspiração do atacante Gilberto, Bahia aplica 3 a 0 em cima do Flamengo e garante os três pontos dentro de casa pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com o resultado, o tricolor sobe de 12° para a 10° colocação na tabela com 19 pontos. O resultado também favorece para que o time encoste no G6.

Depois de uma sequência de jogos em jejum, a partida espanta momentaneamente o déficit de gols após quatro partidas sem marcar. Também aliviou a ansiedade de vencer uma partida, já que o tricolor baiano somava dois meses sem vencer, o que representava sete jogos. E o mais gostoso para a torcida: tirou o fantasma de sete anos sem vencer o Rubro-Negro carioca.

A partida

O Bahia fez uma atuação sem ter o que falar. Dominou totalmente o jogo e logo nos primeiros minutos do 1° tempo um contra-ataque deixou Gilberto sozinho com o goleiro e o atacante não perdoou. O Juiz ainda esperou saber do Var se o gol tinha sido legal por causa de uma suspeita de impedimento, mas o árbitro de vídeo validou e abriu o placar.

No segundo gol o goleiro do Flamengo, Diego Alves, deu uma vacilada, tocou a bola nos pés de Gilberto que, com categoria, empurrou a bola pra dentro sem chances de recuperação para o arqueiro.

Para finalizar a quase goleada, Artur recebeu a bola e saiu em velocidade e, já na área adversária, tocou pra Gilberto livre marcar o terceiro gol do Bahia.

Fernandão, que substituiu Gilberto já no final da partida, recebeu cartão vermelho e foi expulso de campo depois de cometer uma falta no campo de ataque. Com 43 mil torcedores na arena Fonte Nova, a festa ficou por conta da nação tricolor que festejou a dedicação em campo do elenco, gritou “olé” e aplaudiu o time.

Confira os gols tricolor: