Artista soteropolitano assina capa de livro, que será lançado no aniversário de Salvador, em live

Soteropolitano raiz, Elano Passos é quem assina a arte da capa do “Sotaques”, oitavo livro do movimento SobreGentes, que será lançado no aniversário de Salvador, em live às 21h, no Instagram (@sobregentes). A publicação traz histórias de personalidades como Fernando Guerreiro, Licia Fabio e a chef Tereza Paim, e de personagens que fazem parte do cotidiano da capital baiana, como Professor Saraiva e Negra Jhô.
“Minha cidade é minha grande fonte de inspiração. O fato de eu ser encantado com a cultura popular e os costumes do povo da Bahia me torna um artista que vive mergulhado num universo infinito de referências”, revela Elano, que enxerga a capa do livro como uma retribuição “do carinho que Salvador tem com a arte”. A obra, com tiragem limitada, ainda contará com prefácio assinado por Nizan Guanaes e já pode ser reservada: https://loja.sobregentes.com.br.
“O livro ressalta a riqueza humana e cultural de Salvador, através de histórias de personagens que fazem a cidade pulsar”, resume o editor Dan Maior, que contará com breves participações do historiador Rafael Dantas e do jornalista Lisboa Junior na live de lançamento, quando serão lidas algumas passagens.
APAE SALVADOR – Parte do lucro obtido com a venda dos livros será destinada à APAE Salvador, instituição que presta assistência a pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Para amplificar os impactos do movimento, o fotógrafo soteropolitano Celo Hermida (@celohermida), parceiro do SobreGentes desde sua criação, deu um toque especial ao projeto ao doar seis obras inéditas e com tiragem única. “Vamos converter 100% das vendas das obras para a APAE. É uma forma de devolver à cidade e, ao mesmo tempo, prestigiar o lindo trabalho que a associação desenvolve”, explica Celo.