A Comissão Especial de Avaliação dos Impactos da Pandemia da Covid-19 da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) realiza, no dia 10 de fevereiro (quarta-feira), às 11 horas, a audiência pública “A Bahia contra a Covid-19 – ações e recursos investidos em 10 meses de pandemia”.

A presença do secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, já está confirmada. Na oportunidade, conforme solicitado pelos parlamentares que compõem o colegiado, o gestor irá apresentar a quantidade de recursos federais destinados para o Estado; como foram aplicados; quantos leitos de UTI e enfermaria foram abertos; quanto foi destinado de recursos das emendas parlamentares e como foi aplicado; atualização dos dados da Covid-19 na Bahia; e informações sobre a situação atual da vacinação em todo o estado.

Para o deputado Angelo Almeida, presidente da comissão, esta primeira audiência irá nortear outros debates do colegiado. “Vamos ter um parecer geral do secretário Fábio Vilas-Boas da situação da Covid-19 na Bahia. Com base nos dados apresentados, discutiremos a situação da Educação, por exemplo, com o dilema do retorno às aulas presenciais, com mais propriedade. Vamos realizar amplos debates com a participação dos representantes de cada segmento e da sociedade civil”, disse o parlamentar.

O evento será realizado de forma virtual, por meio do aplicativo zoom. Para receber o link e participar do debate, as inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected].