O aposentado torcedor da Seleção Alemã, Hubert Wirth, de 70 anos de idade, chegará à Rússia para a Copa 2018 de trator, informa a edição bielorrussa TUT.BY.

Hubert Wirth deixou no dia 15 de maio sua cidade alemã Forheim rumo à Rússia. Para chegar ao ponto final da viagem, ele deve ultrapassar os territórios da Polônia e da Bielorrússia em um trator Lanz Bulldog de 1936. Um trailer em formato de barril de cerveja, onde está escrito Hallo Moskau! (Olá, Moscou!), está acoplado ao grande veículo de quatro rodas.

Hubert Wirth com seu cachorro
Hubert Wirth com seu cachorro

Wirth não está viajando sozinho. Seu cachorro entrou nesta viagem de muitos quilômetros. O alemão se move a velocidades de 15 a 20 km/h, conseguindo, assim, completar 100 km em um dia inteiro. Na viagem de volta para casa, ele planeja visitar São Petersburgo e depois a Finlândia, informa a edição.

Hubert Wirth dentro do trailer em forma de barril de cerveja
Hubert Wirth dentro do trailer em forma de barril de cerveja

Há 20 anos, Wirth só viaja em seu trator Lanz Bulldog, e ironiza que o veículo é apenas 12 anos mais velho do que ele.

Trator Lanz Bulldog de Hubert Wirth
Trator Lanz Bulldog de Hubert Wirth

No dia 27 de maio, surgiram notícias de que torcedores da Seleção Islandesa planejam cruzar a Europa em um carro Niva pintado com as cores da bandeira russa. Para chegar ao país, que sediará o evento neste ano, eles deverão percorrer cerca de 15.000 km.

Casa móvel do alemão Hubert Wirth na estrada
Casa móvel do alemão Hubert Wirth na estrada

A Copa do Mundo será realizada na Rússia de 14 de junho a 15 de julho em 11 cidades. Conforme dados da União de Futebol da Rússia, mais de um milhão de torcedores estrangeiros visitarão o país durante realização do evento.