Equipe de entretenimento é responsável por reutilização de materiais

Com o objetivo de resgatar os bons sentimentos e ser um espaço de conscientização para hóspedes de todas as idades, Costa do Sauípe conta com decoração de Natal sustentável, com itens reciclados pela própria equipe de monitores de lazer do complexo hoteleiro, administrado pela Aviva.

Inspirada na identidade regional do Litoral Norte da Bahia, com detalhes que remetem à tradição do Natal, a decoração é toda produzida com material de construção descartado, que ganhou novo destino, em forma de árvores, guirlandas e renas espalhados pelos espaços comuns do destino turístico.

“A Aviva se posiciona fortemente favorável à prática de ações sustentáveis, em respeito ao ambiente”, destaca Rodrigo Maureira, gerente de entretenimento da Costa do Sauípe. Durante o ano, diversas intervenções artísticas que são apresentadas no resort já contam com 90% dos materiais (figurinos e cenários) reciclados pelo próprio departamento de entretenimento e até mesmo a queima de fogos para os hóspedes, na noite de Réveillon, será silenciosa, em respeito à fauna local.

PROTOCOLOS DE SEGURANÇA – Vale destacar que a Costa do Sauípe segue rígidos protocolos de segurança, de acordo com os melhores empreendimentos de turismo do mundo, inclusive com a chancela do selo Turismo Responsável, criado pelo governo federal do Brasil. Os novos procedimentos foram validados pela equipe de Imunologia do InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP), que reuniu equipe de médicos multidisciplinares para analisar todas as etapas da operação.

Neste momento, as atividades foram reajustadas para receber as famílias de acordo com as normas dos órgãos responsáveis. Por isso, o complexo opera com capacidade reduzida e inferior a 70%. Esta medida tem o objetivo de garantir a segurança dos clientes e colaboradores.

As informações completas sobre as novas medidas podem ser encontradas no site.