Candidato tucano à reeleição na cidade de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) citou uma fake news para atacar o ex-prefeito da capital paulista Fernando Haddad (PT) durante o debate entre os candidatos, que ocorreu na noite desta quinta-feira (1), na emissora Band.

Covas falou no debate sobre um “rombo” de R$ 7 bilhões no orçamento da cidade deixado, segundo o tucano, pelo petista Fernando Haddad. No entanto, a prestação de contas de 2016, publicada no Diário Oficial no ano seguinte, informa que a disponibilidade de caixa, na verdade, era positiva, com R$ 5,3 bilhões de saldo.

Segundo reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, a informação incorreta teve origem em uma declaração feita pelo ex-prefeito João Doria (PSDB), que mencionou o valor ao contabilizar recursos federais listados no orçamento para a realização de obras, especialmente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que não foram transferidos.

Haddad usou suas redes sociais para rebater a fake news disparada por Covas. Segundo o ex-prefeito, “Bruno Covas infelizmente não tem 10% do caráter do avô”, referindo-se à Mário Covas, ex-governador de São Paulo, que faleceu em 2001.

Haddad ainda disse que  “recebeu a cidade com as finanças saneadas. Ainda assim ele e Dória investiram em 4 anos metade do que eu investi”.

 

Fonte: Brasil 247