Ex-parceiro de Gereba, Moraes Moreira e considerado por muita gente como um letrista dos bons nos idos de 1970 quando fazia parte do grupo de “Baioque” (uma mistura de baião e rock) Bendengó e ganhou o apelido de Patinhas, o baiano João Santana está de volta às raízes até mesmo no visual.

Atualmente conhecido no país inteiro como o marqueteiro responsável pelas campanhas presidenciais do PT em 2006, 2010 e 2014  que acabou preso pela operação Lava-Jato, João Santana está em regime semiaberto desde abril, tentando retomar carreira musical, como backing vocal. As informações são do jornal O Globo, deste domingo (11).

João Santana está proibido pela Justiça de voltar a atuar em marketing político até outubro de 2020. Enquanto isso, participa de um álbum que está sendo produzido em São Paulo.

Segundo a reportagem, a juíza Carolina Lebbos autorizou que Santana saísse de Camaçari, na Bahia, por quatro dias em julho. Acompanhado da mulher, Mônica Moura, também alvo da Lava-Jato e vivendo no regime semiaberto , o publicitário esteve num estúdio na capital paulista para participar do projeto musical.

Da Redação –  foto: Will Shutter/Câmara dos Deputados