Dep Antonio Henrique Jr. Revindica hospital de campanha em Barreiras

Foto: Ascom

O deputado Antonio Henrique Jr. (PP) cobra do Governo do Estado a implantação de um Hospital de Campanha em Barreiras. O pedido foi encaminhado através de indicação oficializada junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, onde o parlamentar cita dados do boletim Pandemia de Covid-19 na Região Oeste da Bahia que acusam o agravamento da situação em todos os municípios da região. Já são 38.779 casos acumulados, “taxa média de ocupação de 81% de leitos clínicos e 98% de leitos de UTI”.

Os números foram apurados pela Universidade Federal do Oeste (Ufob), Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifba) entre os dias 2 e 8 deste mês. Durante o período de coleta de dados observou-se que os municípios de maior incidência de casos foram Wanderley, Correntina, Catolândia e Santa Maria da Vitória, “que não possuem estrutura adequada para suprir a demanda crescente” e direcionam para Barreiras “quase a totalidade dos casos que necessitam de internação”.

A implantação de um Hospital de Campanha em Barreiras é “de vital importância no enfrentamento à Covid-19”, adiantou Antonio Henrique, reforçando que há “crescente demanda” e “limitação de atendimento nos leitos já existentes” no município que, por ser cidade polo, “é ponto convergente para as demandas da região”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui