O evento foi promovido pela Comissão Especial de Enfrentamento à Covid-19 da Casa.

Em reunião online na noite de quarta-feira (7), a Comissão Especial de Enfrentamento à Covid-19 da Câmara Municipal de Vitória da Conquista debateu com vereadores, deputados estaduais e federais, além de diretores de unidades hospitalares da cidade, ações que favoreçam avanços no enfrentamento à pandemia.

Convidado para participar do evento, o deputado Angelo Almeida (PSB), que presidente da Comissão Especial para Avaliação dos Impactos da Pandemia da Covid-19 da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e membro da Comissão Nacional de Acompanhamento da Vacinação (Conav), destacou as atividades que vêm sendo realizadas pelas duas representações.

Entre as ações, a comissão da Alba já realizou quatro audiências públicas, em que foram apresentados dados da covid-19 na Bahia e dos investimentos no enfrentamento à doença; impactos que a voltas às aulas presenciais poderiam causar nesse cenário; impactos socioeconômicos da pandemia; e síndrome pós-Covid-19. Já entre as ações da Conav, o deputado informou os encaminhamentos para que a vacina russa, Sputinik V, seja produzida e distribuída no Brasil.

Angelo também valorizou a iniciativa da Comissão Especial de Enfrentamento à Covid-19 da Câmara Municipal de Vitória da Conquista em também somar forças nas ações de combate à pandemia e as consequências dela. “Parabenizo a todos que estão envolvidos nesse processo de auxiliar o poder público municipal no enfrentamento necessário a essa grave crise que estamos passando”, frisou.

Presidente da Comissão Especial, o vereador Orlando Filho (PRTB), reforçou que o momento pede união para frear os avanços dos índices de contaminação e de mortes causadas pela Covid-19. “É tempo de nos unirmos, vermos o propósito comum de toda a sociedade”, ressaltou.